Windows 10: Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

Discus and support Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2 in Windows 10 Network and Sharing to solve the problem; Possuo uma placa Maxsum A520m um ssd m2 já instalado, inicializado com o windowns rodando. Instalei um ssd SATA 3 porém, o sistema não encontra o ssd.... Discussion in 'Windows 10 Network and Sharing' started by Vitor Andrade Brasil, Jan 14, 2025 at 11:52 AM.

1. Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

Possuo uma placa Maxsum A520m um ssd m2 já instalado, inicializado com o windowns rodando. Instalei um ssd SATA 3 porém, o sistema não encontra o ssd. Não monstra ele como unidade não alocada no gerenciador de disco, não contra pelo CMD com "list disk" já fiz todas as atualizações de driver, tentei alterar na bios o tipo de conexão. Na bios da minha placa só há opção AHCI e RAID na "SATA configuration" . Procurei atualizações dos drivers nos gerenciadores de dispositivos IDI ATA/ATAPI e nada disso faz esse ssd aparecer no sistema. Na BIOS ele é reconhecido, nome do fabricante, modelo e capacid

:)

Vitor Andrade Brasil, Jan 14, 2025 at 11:52 AM

2. Formatação Windows original para novo SSD.

Comprei um SSD para meu notebook que veio com o Windows original. Gostaria de saber se é possível formatar meu HD atual e reinstalar o Windows original que tenho em meu novo SSD sem perder o Windows. Tenho a key salva. Windows 11 home single language. Por gentileza, se puderem me orientar a como realizar isso e se for possível isso não irei correr nem um risco de ficar sem o Windows?

Ígor Mariussi, Jan 14, 2025 at 11:55 AM
  3. MuriloR Win User
    Como eu faço um USB bootável para o Windows 10 x64

A minha placa mãe atual está com problemas e eu tenho uma nova de outra marca. Eu não queria ter de formatar o meu SSD. Mas eu não estou sabendo como proceder para criar um USB bootável para a nova placa

4. Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

meu ssd novo não aparece em lugar algum

Olá, meu nome é . Sou um Consultor Independente e terei prazer em ajudar você hoje.

O SSD é reconhecido na BIOS ?

Se não estiver sendo reconhecido na BIOS pode ser que o SSD não esteja conectado corretamente.

Jonathan Deives, Jan 14, 2025 at 11:55 AM
Thema:

Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

Loading...
  1. Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2 - Similar Threads - Como faço para

2. Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

in Windows 10 Gaming
    Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2: Possuo uma placa Maxsum A520m um ssd m2 já instalado, inicializado com o windowns rodando. Instalei um ssd SATA 3 porém, o sistema não encontra o ssd. Não monstra ele como unidade não alocada no gerenciador de disco, não contra pelo CMD com "list disk" já fiz todas as...
  3. Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2

in Windows 10 Software and Apps
    Como faço para meu windowns reconheceu ssd sata em conjunto a um ssd M.2: Possuo uma placa Maxsum A520m um ssd m2 já instalado, inicializado com o windowns rodando. Instalei um ssd SATA 3 porém, o sistema não encontra o ssd. Não monstra ele como unidade não alocada no gerenciador de disco, não contra pelo CMD com "list disk" já fiz todas as...
  4. Switching from SATA SSD to M.2 SSD?

in Windows 10 Gaming
    Switching from SATA SSD to M.2 SSD?: Just built a new PC for the company I work for. It has two hard drives, a SATA SSD and an M.2 SSD. They have an IT company who is in charge of installing windows and network setup and the guy installed Windows 10 to the SATA instead of the M.2. I tried to switch this using...
  5. Switching from SATA SSD to M.2 SSD?

Switching from SATA SSD to M.2 SSD?: Just built a new PC for the company I work for. It has two hard drives, a SATA SSD and an M.2 SSD. They have an IT company who is in charge of installing windows and network setup and the guy installed Windows 10 to the SATA instead of the M.2. I tried to switch this using...
  6. Switching from SATA SSD to M.2 SSD?

in Windows 10 Installation and Upgrade
  7. SATA SSD and M.2 SSD

in Windows 10 Gaming
    SATA SSD and M.2 SSD: i was with a ssd sata and now i have ssd m.2, i formatted and put windows 11 in m.2, but i did not remove the ssd sata, i can only boot windows with the ssd sata connected, if i remove it windows does not boot to m.2 obs: windows was installed on m.2 but the ssd sata was...
  8. SATA SSD and M.2 SSD

SATA SSD and M.2 SSD: i was with a ssd sata and now i have ssd m.2, i formatted and put windows 11 in m.2, but i did not remove the ssd sata, i can only boot windows with the ssd sata connected, if i remove it windows does not boot to m.2 obs: windows was installed on m.2 but the ssd sata was...
  9. best way to clone SATA M.2 SSD to PCIe M.2 SSD?

in Windows 10 Backup and Restore
    best way to clone SATA M.2 SSD to PCIe M.2 SSD?: Long story short: I have a Gigabyte Mini ITX motherboard with a 256GB Sandisk SATA III M.2 SSD in it that I'm replacing with a 1TB Intel PCIe M.2 SSD and would like to keep my OS and everything. My current plan ins to put the old SSD into a USB enclosure so I can boot from...
  10. M.2 or sata ssd

in Windows 10 Installation and Upgrade
    M.2 or sata ssd: Hi all i need to ask i have a z170ar motherboard . ok here it is i have 6 sata port 5 are used sata 1 is the c drive sata 2 empty 3 4 5 6 are other drives they say the m.2 uses sata so if i install the m.2 i well lose sata 1 and 2 ports because its shared. so my question...