Windows 10: Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.

Discus and support Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu. in Windows 10 Gaming to solve the problem; Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.Lenovo T14 estava com Windows 10 e la aparecia uma segunda... Discussion in 'Windows 10 Gaming' started by Evandro Vernizi, Feb 23, 2024.

  1. Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.


    Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.Lenovo T14 estava com Windows 10 e la aparecia uma segunda barra de amplificação.

    :)
     
    Evandro Vernizi, Feb 23, 2024
    #1

  2. Volume do Microfone altera sempre que ligo o computador

    Olá!

    Obrigado pela sua resposta. O meu computador está em inglês mas é fácil de encontrar as opções pretendidas. Executo o Troubleshooter de som, ele apenas aparece os dispositivos de audio e não os microfones. Uma vez que o microfone está integrado no Headset
    (entrada de audio e entrada de microfone de 3.5mm), isto poderá ajudar a resolver o problema dos fones?

    Quando atualização dos drivers, como pode ver pela imagem abaixo:

    Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu. f8bdb726-6ca6-41f5-97f4-00e146bbb2b5?upload=true.jpg

    1. Driver da placa de som (fiz "Atualizar controlador" e usei a opção de procurar drivers online)

    2. Driver do VoiceMeeter (repito que o problema surgiu antes de adicionar o driver do programa, sendo que o problema é aplicado ao microfone default).

    Cumprimentos e continuação,

    Eduardo Silva.
     
    Eduardo1734, Feb 23, 2024
    #2
  3. Rebeca_BS Win User
    Microfone Nokia Lumia 930 não funciona em aplicativos

    Tenho um nokia lumia 930, cujo microfone não funciona em alguns aplicativos. Por exemplo: para mandar mensagens de voz no WhatsApp, gravar voz em app de gravação de áudio, atender ligações WhatsApp e Skype o microfone não
    funciona, as pessoas não ouvem o que eu gravo e quando reproduzo fica mudo!! Porém, para fazer e receber ligações o microfone funciona normalmente. Já instalei e desinstalei os APPS várias vezes e não resolve. Alguém já passou por isso?

    Obrigada galera!!

    ____

    I have a nokia lumia 930 and its microphone hasn't been operating on some apps. For example: If I try to send a voice message on WhatsApp, record my voice on a recording app, answer WhatsApp calls or use Skype the microphone
    doesn't work, people don't listen a word, the message is on mute. But, If I make or answer phone calls it works normally. Has anyone ever experienced this?

    Thanks!!
     
    Rebeca_BS, Feb 23, 2024
    #3
  4. Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.

    Absurdo! Audio com qualidade obriga desativar microfone!

    Olá, BernardoWelsing. Entendo a sua frustração e desapontamento com essa situação.

    Este é um problema comum e conhecido que ocorre devido limitação da largura de banda do Bluetooth do Computador. Quando o microfone está ativo, o dispositivo Bluetooth tem que lidar tanto com o áudio de entrada (microfone) quanto com o áudio de saída (alto-falantes), o que pode levar redução da qualidade do áudio.

    Aqui estão algumas sugestões que podem ajudar a melhorar a qualidade do áudio:

    1. Verifique as configurações do Bluetooth: No Windows, vá até "Configurações" > "Dispositivos" > "Bluetooth e outros dispositivos". Clique no seu dispositivo Bluetooth e verifique se o perfil de áudio correto está selecionado.

    2. Atualize os drivers: A atualização dos drivers do Bluetooth pode resolver muitos problemas de conectividade e qualidade de áudio. Você pode fazer isso indo até o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows, expandindo a seção "Bluetooth", clicando com o botão direito no seu dispositivo e selecionando "Atualizar driver".

    3. Use um microfone externo: Se você usa frequentemente chamadas de voz e a qualidade do áudio é importante para você, pode ser útil investir em um microfone externo. Isso permitirá que você use o microfone do fone de ouvido para o áudio de entrada e o alto-falante para o áudio de saída, potencialmente melhorando a qualidade do áudio.

    4. Tente outros fones de ouvido: Alguns fones de ouvido podem ter uma melhor gestão da largura de banda Bluetooth e podem não sofrer tanto com a redução da qualidade do áudio quando o microfone está ativo.

    Lamento que você esteja enfrentando este problema e espero que essas sugestões possam ajudá-lo a melhorar a qualidade do áudio do seu fone de ouvido Bluetooth. A Microsoft está ciente desses problemas e está trabalhando para melhorar a qualidade e a funcionalidade do Bluetooth no Windows.
     
    EuRodrigoBatista, Feb 23, 2024
    #4
Thema:

Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.

Loading...
  1. Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu. - Similar Threads - Após atualizar para

  2. Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.

    in Windows 10 Software and Apps
    Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.: Após atualizar para Windows 11 o "boost" em decibéis do microfone da porta P2 desapareceu.Lenovo T14 estava com Windows 10 e la aparecia uma segunda barra de amplificação....
  3. Não é possível atualizar do Windows 10 para o Windows 11 código de erro: 0xd000034

    in Windows 10 Software and Apps
    Não é possível atualizar do Windows 10 para o Windows 11 código de erro: 0xd000034: Acabei de formatar meu computador para o Windows 10 pro e estou tentando atualizá-lo para o Windows 11 mas sempre que tento aparece o seguinte erro " Ocorreram alguns problemas ao baixar algumas atualizações, mas tentaremos novamente mais tarde. Se você continuar vendo esta...
  4. Após atualizar o windows 11 meu pc parou de funcionar o áudio

    in Windows 10 Gaming
    Após atualizar o windows 11 meu pc parou de funcionar o áudio: Após atualizar meu windows 11 o pc parou de funcionar o áudio e apareceu inicialmente que não o windows não poderia inicializar o drive hwinfo64a.sys...
  5. Após atualizar o windows 11 meu pc parou de funcionar o áudio

    in Windows 10 Software and Apps
    Após atualizar o windows 11 meu pc parou de funcionar o áudio: Após atualizar meu windows 11 o pc parou de funcionar o áudio e apareceu inicialmente que não o windows não poderia inicializar o drive hwinfo64a.sys...
  6. Pc não liga após atualizar

    in Windows 10 Software and Apps
    Pc não liga após atualizar: Meu pc funcionava normalmente até ontem a noite ele fazer uma atualização do windows update antes de desligar. Hoje fui ligar a máquina e ela da todos os sinais de que ligou mas não liga monitor, teclado e mouse faz o clic normal nas RAM, funciona rgb do gabinete e todas as...
  7. Pc não liga após atualizar

    in Windows 10 Installation and Upgrade
    Pc não liga após atualizar: Meu pc funcionava normalmente até ontem a noite ele fazer uma atualização do windows update antes de desligar. Hoje fui ligar a máquina e ela da todos os sinais de que ligou mas não liga monitor, teclado e mouse faz o clic normal nas RAM, funciona rgb do gabinete e todas as...
  8. Como Atualizar para Windows 11???

    in Windows 10 Gaming
    Como Atualizar para Windows 11???: Saudações;Tenho um Notebook que atende quase todas as especificações do novo sistema Windows 11 até mesmo o TPM 2.0, porem o mesmo, esta com o processador Intel Core i5, da 7° Geração único quesito que não atende...Gostaria de saber, se os profissionais responsáveis pelo...
  9. Como Atualizar para Windows 11???

    in Windows 10 Software and Apps
    Como Atualizar para Windows 11???: Saudações;Tenho um Notebook que atende quase todas as especificações do novo sistema Windows 11 até mesmo o TPM 2.0, porem o mesmo, esta com o processador Intel Core i5, da 7° Geração único quesito que não atende...Gostaria de saber, se os profissionais responsáveis pelo...
  10. Erro ao atualizar o driver da intel

    in Windows 10 Installation and Upgrade
    Erro ao atualizar o driver da intel: Intel Corporation - Vídeo - 6/9/2017 12:00:00 AM - 20.19.15.4703 - Erro 0x800f0247 eu tento atualizar mas sempre da esse erro, fui até o site da intel pra tentar atualizar mas não deu em nada também, o que eu faço?...